.comment-link {margin-left:.6em;}

posts aleatórios sem tópicos específicos ou muita mirabolanticidade. papos sem fundo. bem-vindos! (comentem!)

domingo, janeiro 10, 2010

sabor: bittersweet

nao planejava voltar aqui. parece, de uns tempos pra ca, que meu passado registrado aqui eh simplesmente um livro, ao qual gosto e posso voltar, mas que nao pede continuacao, retoques, influxo de outras weronikas do futuro, achando que podem mexer no passado que foi imperfeito mas satisfeito de si.

afastei com a mao as teias de aranha das aranhas que nao existem por aqui. ninguem mora, so dorme. tem um sarcofago vazio em materia, mas mesmo assim ta ali, e velado, guarda o que foi a intencao da epoca em que se deu. olho pra dentro desse sarcofago agora e nao sinto praticamente nada, engracado. neste exato momento tudo que me toca eh o pirulito de caramelo que acabei de chupar, as sementes de girassol no prato, os cadernos que esparramei pela cama pra eu fingir pra mim mesma que estudei. a neve la fora, que caiu o dia inteiro como se fossem placas de algodao despedacadas e arremessadas. olhando de baixo, parece um pouco o polen do mundo que eu inventaria pro meu mundo, se eu pudesse ser a criadora de um outro.
em mim tem tanto momento presente que nao consigo nem ter espaco prum mero desejozinho de relembrar sentimentos antigos! nada ruim, gosto assim. gosto tanto que chega vejo um afago baixar na minha cabeca, concordando com minha escolha. sou eu mesma falando comigo mesma..

Bittersweet Life eh um filme coreano que me marcou bastante. nenhuma razao especifica. talvez seja a musica dos creditos finais, talvez seja pq achei muito atraente o ator que faz o personagem principal. talvez porque eu queria que as desgracas e tragedias individuais de cada pessoa nesse mundo fossem todas honradas com a beleza de uma melodia, de um amor, de um filme talvez. de pelo menos um tipo de compensacao pelo triste fim que foi.
concordar em tomar as consequencias de uma vinganca que nao eh sua, eh concordar em tornar essa vinganca sua, e a revanche, a sua revanche. mas suponho que outro ser-humano so caberia em outro se fosse por amor. (...)

me atacou de novo a onda de aspiracoes a tudo que tem a ver com a coreia do sul. chega fiquei triste por ter descuidado a lingua, eu ja quase conseguia ler tudo direitinho. mas nao tem nada de graca, como bem o estudo ao piano me ensina.

se eu pudesse eu ficava a devanear a vida inteira, nunca me canso. hora da vontade disso, hora daquilo outro, mas na maior parte do tempo eu nao quero nada. so comida, e sonhos. sonhar acordada, comendo e olhando pela janela.
hah que post mais... lilas.
vou la mudar o rumo do meu dia.