.comment-link {margin-left:.6em;}

posts aleatórios sem tópicos específicos ou muita mirabolanticidade. papos sem fundo. bem-vindos! (comentem!)

segunda-feira, setembro 04, 2006

não moluscos, mas ostras

tava aqui lendo o Revista do Correio lá na ultima página, por Márcio Cotrim: O berço da palavra, ele fala de OSTRACISMO q vem do grego ostrakhismós, derivado de óstrakon, ostra. "É que na Grécia antiga, quando o governo decidia banir alguém, convocava um plebiscito para aplicar a pena. ... a decisão ocorria no voto sim ou não em praça pública, e os sufrágios eram escritos em cascas de ostras untadas de cera." daí a expressão: CAIR NO OSTRACISMO.

agora falemos da vida.
ontem eu entrei no quarto e meu pai tava no pc mexendo no site do hi5, e se algm n sabe o q eh eh tipo um orkut menos popular aqui no Brasil. e bem menos prático, se querem saber. mas isso me fez pensar OQ LEVA ME PAI a mexer lá??? hahahah tão estranho quanto imaginar ele se encontrando com os amigos no icq ou... messenger!

*sem vontade de escrever*

aconteceu pouca coisa mas foi tudo muito emocionante. esgotamento emocional acontece mesmo q continuamos felizes.

*q vontade de raspar a cabeça*

hoje de manhã eu tinha tanta coisa pra falar. mas agora sinto muito. fica pro próximo post, eu acho. sempre me desacostumo de mexer em pc... qnt menos mexo, menos tenho vontade de mexer. se n me fosse tãããão necessária essa tal tecnologia eu me bania pro mundo rudimentar na hora. (rudimentar pode significar "não tecnológico", "simples"? foi isso q quis dizer, d qqr forma)
\o/


PS: vcs sabem oq é vontade de ficar estático física e mentalmente? eu to assim direto. é meio q uma vontade imensa de não mexer, sem esforço, de nem olhar direito, nem prestar atenção, de n se mexer por causa externa. numa bolha, só ali. ahhh q maravilha! =)
PPS: desculpem as falhar ortográficas. sem a MENOR vontade de corrigir.