.comment-link {margin-left:.6em;}

posts aleatórios sem tópicos específicos ou muita mirabolanticidade. papos sem fundo. bem-vindos! (comentem!)

segunda-feira, agosto 21, 2006

sobre comer centopéias e moluscos

procurei alguma espressão de lingua portuguesa q incluisse centopéia e comer, mas n achei nd, eu qria algo interessante pra dizer. mas tenho a dizer. e sobre os moluscos veremos mais tarde.

"Na meia dúzia de choças esparsas que alí existem, não há um soldado, um funcionário da coroa portuguesa, e o singular aventureiro que alí iça a bandeira, não encontra oposição alguma à sua ousada aventura."

ontem ainda teve Anima Mundi no CCBB e foi num ritmo arrastado mas ao mesmo tempo elétrico q fiquei lá desde as 4:39 atééé.. muita gente, muita coisa na cabeça, e eu tentando ler o livro debaixo das mimosas verdes enquanto o povo assistia aos curtas e dps eu lá esperando naquele hall iluminado com o Clayton, carinha que pede as entradas e dps ele me chamando pra entrar (aí eu fiquei, caracaa ele tá deixando eu entrar!!!!) e perguntando c eu já tinha dezesseis, aí eu q nem uma retardada, falei q tinha dezessete, devia ter só dado uma risadinha, sabe? quando a gente dá a mensagem parecendo elegante? então, dizer assim a minha idade foi péssimo. nem teve feeling hahahaha! cheetos, doritos, maçã , mms, muita muita energia acumulada, no fim do dia eu tava praticamente soltando partes minhas pelo caminho, de tanta vontade de ratatatatatatatatatatataa explodir em pedacinhos. aí dps q tds foram embora eu he e flávio ficamos tirando fotos e falando baboseiras e rindo e eu rindo de me acabar e sabe sabe
é feliz =]
aí eu cheguei em casa e pensei "ah, q se dane, nem vou tomar banho" eu geralmente sou pouco preocupada com essa coisa de ir dormir limpa mas N SEI O Q ME DEU q do nada, eu n aguentava ficar na cama, fui me lavar toda lá na pia pra n acordar meu pai com o barulho do chuveiro, aí eu meti os peés na água gelada da torneira e assim chuuuuuuuuuuu chuuuuuuuuuuuuuu deixei escorrer a camada mais grossa de imundíces (ecati) e dps fiquei lá esfregando sabão pchu pchu pchu o barulho das bolhas estourando entre os dedos das mãos e dos pés, e dps me deu uma vontade única de LIXAR O PÉ fala serio, aí lá fiquei eu tchtchtchtchthtchtchtchthcthcthtch lixando até a mais profunda das impurezas da minha pele morta. foi o maior barato =] quando dormi já devia ser lá pra uma e meia da manha e hj acordar as 6:30 foi paulera. aula toda moh saco eu nao me aguntando nem sentada nem de cócoras e lá eu me vendo em lugar nenhum nem pertencendo àli (gostaram da minha construção grmatical?) nem aos meus próprios pensamentos. acho q assistir aos curtas do anima mundi atrofiou o meu cérebro talvez pq me sinta impotente criativamente perante tanta habilidade em passar uma idéia de forma não imaginável num estado normal de vida. é tipo uma transcendencia, na minha opinião. se eu nao entendi os curtas, eh pq algum tipo de conhecimento me faltou. =( e é isso q agnt estuda na aula de iniciação à ciencia: conhecimento, cratividade, ciência. vc já pensou quantos livros e qnts coisas vc nunca vai nem tomar conhecimento por alto? penso isso sempre sem saber se acho isso bom ou ruim. excesso de conhecimento tb seria uma desgraça.
uma frase boa q li num texto do Rubem Alves (parece q eh algm importante): "(...) Ele é inteligente. E sua inteligência se revela precisamente no ato de recusar-se a ficar excitada por algo que não é vital" ou " O pensamento se desenvolve como ferramenta para construirmos as conchas que a natureza não nos deu". É um texto muito bom por sinal, procurem aí na internet, eu n digitaria tudo nem se tivesse muito boa vontade.
Sobre moluscos e homens
hmmmmmm
tanta coisa pra fz hj
taanto cansaço. eu preciso de uma penseira. q nem a do dumbledore . deu tb vontade de ler harry. inutilmente. já q sei a historia toda de cor.

eu lhes escreveria mais, se pudesse
outra frase, e vale marcar que minha profa de português disse ser ruim eu n saber qm foi Piaget. o título do post é um link a propósito.

"Ah! Piaget! Que fizeram com a sua sabedoria? É preciso que os educadores voltem a aprender com os moluscos..."