.comment-link {margin-left:.6em;}

posts aleatórios sem tópicos específicos ou muita mirabolanticidade. papos sem fundo. bem-vindos! (comentem!)

domingo, outubro 29, 2006

ode para a juventude

joguemos as mãos pro alto!
pare embaixo de um prédio e olhe pro céu, aí veja o prédio balançar e cair. Contemple, num lugar aberto, num dia em q n tiver chovendo, mas q o céu teja coberto de nuvens densas e negras e q teja trovejando e ventando muito. pense no fim do mundo. admire. e tenha medo de levar um relâmpago na cabeça. tenha pesadelos e acorde chorando achando que é verdade. se frustre muito. olhe pro teto de concreto desenhado pela umidade e veja manchas que ditam histórias, monstros, desventuras e aventuras. e medos. aí imagine o mundo de cabeça para baixo (essa parte é LOOOUCA) e pense como seria muito melhor c vc pudesse aproveitar até o teto do seu quarto. no caso, do meu, q precisa urgentemente de uma solução desse tipo. é incrívelmente barulhento aqui na época das cigarras. tenha muita muita muita enxaqueca e coma o dia inteiro sonhando em emagrecer. escreva muito, tudo muito feio e semi-vazio, sinta-se bem, entao. desaprenda a ser você e esqueça como é aprender novamente. veja tudo lá do outro lado e tente ir até o outro lado. aí caia. e pense q vc n pode morrer agora pq vc ainda n chegou do outro lado. levante. ou fique caído mesmo, e de repente fique muito feliz. e pense, acho q morrer agora n seria tao ruim assim. seja auto-suficiente e adaptável. esqueça-se de ter diferentes vidas sociais. coma cheetos e vá ao dentista milhões de vezes ao mes. chore muito pq a dentista eh uma burra e q algum dia vai paralisar metade do meu rosto. aí eu viro uma assassina e mato ela. mas aí, sai logo dos pensamentos. vc tá na faculdade, q vc nem sabe bem no que implica. vc tem uma prova de realidade brasileira na sua frente. gabarite (?) SÓ chutando. deixe uns outros tristes sem qrer. fique impassível e esqueça de tudo. depois lembre e revolte-se. cante, dance e toque muito piano, até dar ler e vc perder a mão. seja famosa. mas antes disso, volte pra escola e tenha aulas de química e matemática e história e português. flerte com os professores legais rindo de canto do fato de não poder passar disso. fale pelas costas. e tente ser o mais verdadeiro possível. não saiba amar na medida certa. seja um gato. não maltrate os animais. odeie muito as pessoas. seja espontâneo. leia o dia do curinga, jimmy the champion of the world, harry potter, fronteiras do universo e cresça como indivíduo. tenha um mundo só seu. ande de skate. caia e doa muito. rabisque carteiras com frases sujas. humor negro. entenda a piada na terceira vez q contada. coçe o saco. depile de mes em mes. esqueça de tomar banho e ajude a preservar a água do lago paranoá. hahahaha. ria muito. não seja nada muito especial mas procure marcar de alguma forma construtiva. fracasse na tentativa. seja cara-de-mongol, gorda, gostosa, doida, fria, indiferente, espontânea, fofa, verdadeira e falsa, furona, esquecida, neurótica e despreocupada, tímida, besta à beça!, seja enfim, nika.

1 Comments:

Blogger leila saads said...

O que vale é ser né, filha?
Tô zoando pelo "filha", hahaha!

Nika, é incrível como T-U-D-O na sua vida parece um filme de aventura! Até uma prova específica! Mas enfim.. Você tá bem? Acha que dá pra passar? As vezes nem foi tão ruim assim, sua imaginação pode tá dando uma aumentada, ou não né? Eu espero muito que você passe e que da próxima vez você compre uma caneta melhor também=]

Bom, não, eu não tô namorando. Aliás, minha vida anda meio louca só tem gente antiga (se é que você me entende) no meio dela, acho que tô precisando de coisas novas (se você tiver coisas novas para me apresentar... Brincadeira;).
Não, eu não tô triste, muito pelo contrário=] E você?
O Leporace vai bem que saiba. E você nunca foi nos visitar né? Aposto que ele sente falta das usas risadas. Hahahaha!
Nika fazendo sucesso no CEUB, não dô conta não! hahaha! Tá melhor que eu, Nika. Ultimamente não faço sucesso nem com minha mãe! hahaha! Brincadeira...

Eu tbm gostei dauele poema! Foi o 1º poema com métrica que eu fiz e o 1º soneto tbm=]

É isso, nika... Deixa eu ir ver Liga da Justiça! hahaha!


=************

11:07 AM

 

Postar um comentário

<< Home